Clínica Dentista Neo Dinâmica Sorocaba 2019. Fale com um profissional dentista agora mesmo em Sorocaba. (15) 3231.2525.

February 14, 2019

Alimentando-se bem para garantir dentes saudáveis.

January 11, 2019

Posts Em Destaque

Você faz a limpeza correta da sua Língua?

April 1, 2019

A língua é um órgão muscular e sensorial responsável por auxiliar a nossa mastigação, digestão e também na comunicação, sabendo de toda essa importância, você dá a devida atenção para ela? Veja em nosso blog um pouco mais sobre as suas funções e cuidados que devemos tomar durante a escovação: Link para blog:

A língua compõe a estrutura gustativa com sua dupla função muscular e sensorial, ela é recoberta por uma membrana com as famosas papilas gustativas em toda a sua superfície:

Órgão sensorial: percebe a conformação, a dimensão, a textura, a temperatura e o sabor dos alimentos.

Órgão muscular: auxilia o movimento dos alimentos dentro da cavidade bucal, inicia a deglutição e participa na linguagem (articula as palavras durante a fala).

Com a principal característica rugosa na superfície, a língua é um ambiente propício para a formação de bactérias e acumulo de restos de alimentos, que podem influenciar diretamente no surgimento de problemas infecciosos e no desenvolvimento da halitose de origem bucal, o desagradável mau hálito.

Sabendo de sua importância e que o acumulo de alimentos podem causar problemas, quando e como limpar?

É recomendado que a língua seja limpa de uma a duas vezes por dia. Não é preciso escovar com pasta de dente, até porque a escovação com muita força pode machucar as papilas que estão fixadas na língua, mas os limpadores ou raspadores de língua podem ser uma boa opção para a limpeza. Outro ponto que recomendasse os limpadores é para aquelas pessoas que sentem náuseas durante a escovação da língua com as escovas, os limpadores podem reduzir o incomodo.

Para saber se sua língua está saudável acompanhe a coloração que ela apresenta, a cor “ideal” é um tom rosado, sem aquela borra branca que aparece quando a língua fica muito tempo sem ser limpa, fique atento, pois o acumulo desta borra pode causar mau hálito e outros problemas.

Se ficou com alguma dúvida agende uma consulta conosco, entre em contato através dos seguintes canais:

☎️ Telefone: (15) 3231-2525
📲 WhatsApp: (15) 99677-0068 ou http://bit.ly/NeoDinamica