Clínica Dentista Neo Dinâmica Sorocaba 2019. Fale com um profissional dentista agora mesmo em Sorocaba. (15) 3231.2525.

February 14, 2019

Please reload

Posts Recentes

Alimentando-se bem para garantir dentes saudáveis.

January 11, 2019

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Alimentando-se bem para garantir dentes saudáveis.

January 11, 2019

Manter nossos dentes saudáveis não é tarefa difícil para quem consegue seguir uma boa escovação, visitas regulares ao dentista e uma alimentação saudável. A questão de conquistar dentes fortes e saudáveis vai além da prevenção, um ponto de destaque é a alimentação adequada, investindo em alimentos com benéficos a saúde bucal.

 

A nutrição é a soma dos processos relacionados ao crescimento, manutenção e reparação do corpo humano. Levando em consideração o período de formação dos dentes a nutrição é fundamental para o bom desenvolvimento e responsável pela saúde bucal, e tudo começa com a dieta materna. Antes mesmo do nascimento, a nutrição do bebê já se inicia com a boa alimentação da mãe, com a ingestão de cálcio e vitaminas durante o período de gestação. Logo é possível perceber que a nutrição alimentar é um processo continuo e que tem total influência para obter dentes saudáveis, sendo assim separamos algumas dicas básicas de alimentação, para uma boa saúde da dentição e também para o desenvolvimento dos dentes:

 

Refrigerantes e Energéticos, substitua.

Dentes saudáveis não combinam com todos os ácidos enlatados dos refrigerantes e energéticos, que acabam causam a desmineralização dos dentes. As substâncias contêm um índice alto de ácido cítrico, que alteram o PH, deteriorando o esmalte do dente.

 

Açúcar, é melhor moderar.

O maior vilão da saúde bucal é o açúcar, além de grudarem facilmente nos dentes, facilitando a formação de placas bacterianas, se reforçados com a má higiene bucal resulta facilmente no surgimento de cáries, por isso, é importante policiar o consumo na dieta.

 

Hidrate-se bem!

A ingestão de água contribui removendo resíduos de alimentos e açúcares que costumam ficar nos dentes. A água também ajuda a estimular a salivação evitando saburra lingual, mau hálito e outros problemas envolvendo os dentes.

 

Alimentos fibrosos, uma ajuda extra.

Alimentos como maçãs, pera, cenouras, possuem uma grande concentração de fibras que ao serem ingeridas, não só contribuem com a saúde e bem-estar gastrointestinal, mas também promovem a limpeza dos dentes evitando a formação de placas bacterianas. Outro ponto que merece destaque para os alimentos citados, é que eles são ricos em água, portanto contribuem com a hidratação do corpo, o trabalho realizado dentro da boca pelos alimentos é como o de esponjas que limpam espontaneamente a superfície dos dentes ao serem mastigados, contribuindo com a formação de dentes mais saudáveis.

 

Vá ao dentista regularmente.

Essa dica não é sobre alimentação, mas vale o reforço. Frequentar o consultório do seu dentista com maior regularidade traz segurança para a sua saúde bucal. O seu dentista será responsável por identificar possíveis problemas na saúde dos seus dentes e assim poderá te auxiliar durante um tratamento preventivo ou corretivo, seja com uma limpeza rotineira, um tratamento estético ou até mesmo para uma emergência, preze por sua saúde e por dentes saudáveis.

 

Gostou das nossas dicas? Siga as nossas redes sociais e acompanhe aqui o nosso blog, nos mande as suas dúvidas através do nosso site ou WhatsApp (15) 99677-0068, você também pode agendar uma consulta para maiores esclarecimentos, será um prazer. Lembre-se sempre, “O seu sorriso vale muito! ”.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square